sexta-feira, 26 de junho de 2009

Tempo


Quase que já não sabia o que era ter tempo.Tive tantas saudades de acordar de manhã e simplesmente não ter de fazer nada.
O mais cansativo de todo o dia é talvez fazer o café de manhã ou fazer o caminho até à praia.
Amanhã vou surfar e, por mais incrível que me pareça, não vou ter de levar a "Aparição", nem "O quase fim do Mundo" , nem o livro de francês para preparar a oral.
Admito que o primeiro dia depois dos exames até me senti estranha. Estranhameente livre.
Já tinha limpado e arrumado o meu quarto, portanto não tinha mesmo nada de útil para fazer. Olhei para a minha estante de livros (frescamente arrumadinha haha) e vi um livro que tinha comprado já há algum tempo, "O meu Século" de Günter Grass, e, sem mais nada para fazer, comecei a lê-lo.
Sinceramente não gostei muito, desisti, primeiro porque o tema me lembrava demasiado à escola (história --') e segundo porque o livro era constituído por 100 diferentes históriazinhas contadas por 100 narradores diferentes.
Não gosto quando não me consigo identificar com as personagens nem com as suas histórias. Enfim, acabei por ir à praia, o que também não foi mau (:


Desde ontem estou a ler o quarto livro da saga Luz e Escuridão , "Amanhecer". Atrasada, como sempre- As minhas amigas fanáticas (haha desculpem) já o leram há muito mas eu adiava a sua leitura como todo o resto, não tinha tempo.
Ontem, porém, vi-o nas estantes lá no continente. Pensei no livro começado lá em casa e achei que não seria má ideia mudar de livro.
Fiquei um pouco contrariada quando a minha mãe o estampou como «literatura trivial» (sobretudo ela que tem centenas de livros sobre «como dirigir os fluxos de energia positiva para a nossa mente?»), mas não e importei.
Na verdade adoro aquela saga. Não sei porquê, normalmente até não gosto desse tipo de livros. Chamo-lhes livro de consumo e olhoos com um certo desdém (o que é um bocado nojento, eu sei) mas não sei, alguma coisa é diferente. Inspira-me. E entro no mundo da Bella e do Edward. é outro mundo, é sobretudo isso.

Bem, já nem sei porque é que comecei a escrever este post. Também não interessa. Ainda vou ter de teinar alguns anos para escrever posts interessantes, que sejam lidos haha
Enfiim, assim ao menos não me ocupa espaço no meu portátil rápidissimo (suponho ao menos)

3 comentários:

  1. no outro dia também comecei a pensar nisso do tempo livre e eu assim: " até me sinto quase culpada por não ter de fazer nada..."
    daqui a um mês já nos fartamos de não fazer nenhum --'


    caso não reconheças o username é a cris :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei tanto deste texto lailinha :) aahah
    então já começas-te a ler o amanhecer?
    sinceramente, ao fim de o ler os livros todos, não sei...gostei, mas já não me diz tanto como antes.
    Passou-me a febre...agora gosto de outro tipo de coisas, bem mais exigentes.
    Vou ter tantas saudade de Literatura men ;___; oooh
    enfim enfim, temos é que matar saudades.
    já não te vejo á tanto tempo (hihiih)

    beijocas e espero que esteja tudo a correr bem.
    continua a postar coisinhas sim? :)

    ResponderEliminar
  3. O tempo, o tempo.. o tempo intriga-me pela sua existência inexistente. O tempo é.. sei lá, é nada que, ao mesmo TEMPO, é tudo. É uma percepção que é minha, tua, de todos. E passa, passa por nós sem darmos por ele. E o que nos deixa? Saudade,a maldita da saudade.
    Maldito sejas, ó tempo que passas..

    Adoro como escreves Laila! :)

    Beijinhes

    ResponderEliminar